quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quando alguém quer destruir meus sonhos...

As vezes penso que sonhamos cada vez menos. E menor número ainda são aqueles que sonham os sonhos de Deus.
José teve sonhos tão nítidos e fortes que acabaram se tornando o grande anseio da sua alma. No início, ele pensara que sua família lhe daria algum reconhecimento ou reverência por isto. Mas, ao contrário seus irmãos o odiaram, o maltrataram e o renegaram. João sonhava os sonhos de Deus que consistiam sua promessa divina de que ele seria alçado à posição de liderança e autoridade.
Quando seus irmãos perceberam que José buscava e era aberto aos sonhos de Deus para a sua vida, lançaram-no numa cisterna para depois vendê-lo como escravo. Queriam ve-lo longe, não queriam ver seu crescimento. Não queriam que ele realizasse os sonhos de Deus!!

Quantas pessoas assim como os irmãos de José estão na sua vida?? Quantos te querem longe, te querem derrubados para que não se realize na sua vida os prodigios e milagres de Deus?? E se voce tem, te dou um conselho: Desencana delas, não as escute!! Não lhes de atenção!! Não deixe que o inimigo se aposse de suas realizações. Mantenha seus olhos voltados a Deus, somente para Deus!!

Em uma das realizações de meus sonhos, coincidentemente no “Dia do Amigo” escutei um dos maiores conselhos que mudou a minha vida e partilho com voces! Esse amigo me disse assim:


“Irmã, se seus amigos estão destruindo seus sonhos, não lhes escute. Sabe por que? por que eles não farão parte da sua caminhada, da sua vida!! Deus quando tem um plano traçado para voce, ele irá retirar de sua vida tudo o que lhe faz mal, retirar tudo o que te leva a pecar, nem que pra isso ele tenha que tirar pessoas que voce acha que são seus “irmãos”. Talvez hoje voce não vai entender por que isto acontece, pois voce tambem deseja, tambem sonha que aquela pessoa caminhe com voce o resto da sua vida. Mas filha se ela não te agrega espiritualmente, ela não serve pra voce. Isso vai te magoar, te fará sofrer. Mas entenda é o sonho de Deus em sua vida!”

Voce consegue compreender?? Que quando temos um sonho dado por Deus, e alguém que conhecemos que está ao nosso lado não acompanha o nosso sonho; quando as pessoas não querem sonhar os sonhos de Deus e acabam por ficar contra quem o faz, isto pode resultar em sofrimento, lutas e dificuldades. Quem sonha os sonhos de Deus é diferente. Não na aparência, mas de perspectiva. Não somente visto de modo diferente, ele vê tudo de modo diferente. Deus tem sonhos maravilhosos para dar a cada um de nós, como deu a José.
E como é bom podermos sonhar os sonhos de Deus!

Isto acontece comigo, consigo olhar pra trás e ver todas as pessoas que já fizeram parte de minha caminhada e ficaram em algum lugar. Elas me agregaram em algum momento, mas quando me levaram a pecar, quando quiseram destruir meu sonhos e me afastar de Deus, Ele me afastou delas. Na epoca eu não entendia o porque disso tudo, por que eu queria aquelas pessoas, queria aqueles momentos, mas essa era a minha vontade e não a de Deus. E sendo assim coube a mim aceitar a vontade Dele, abrir mão dessas amizades e sonhar o SONHO PLENO DE DEUS.
Não me arrependo pois o Meu Pai escolhe o melhor a nós!! Escolhe o melhor a voce!!
Deus está a nossa procura, procura alguém disponível para viver os sonhos que Ele tem preparado. E cade voce com a mãozinha levantada dizendo EIS ME AQUI!!!!!!!

Os sonhos de Deus são melhores que os nossos, são altos e são sublimes.

Há sonhos e sonhos. Não devemos colocar os nossos sonhos em coisas passageiras e perecíveis. Sonhar os sonhos de Deus é melhor, não tem prazo de validade e não possui nenhuma contra-indicação!! NÃO SE ESQUEÇA!!
Quando sonhamos os sonhos de Deus as pessoas podem nos olhar de lado, podem nos colocar dentro de uma “cisterna”, mas nada devemos temer. Antes, devemos esperar o tempo de Deus, pois do poço Deus nos levará ao trono, ou ao lugar onde Ele quer.

Por Andresa Teixeira
andresa@judaschoir.com

Um comentário: