quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ensinamentos de Elias

Um dia li um livro onde conta sobre a vida do profeta Elias ao qual estamos conhecendo esta semana. Partilho com voces hoje e amanhã alguns ensinamentos da vida deste profeta, e tenho certeza que algum vai te abrir os olhos e lhe ajudar a moldar sua face de Elias desta geração…Aproveite:

“Os pobres de espirito existem sempre, não importa o quanto sejam ricas as cidades”

“Ele nunca abandona quem ama”

Tudo acontecerá como foi escrito pelo Senhor” respondia o profeta. “Há momentos em que as tribulações acontecem em nossas vidas, e não podemos evitá-las. Mas estão ali por algum motivo”
“Que motivo?”
“É uma pergunta que não podemos responder antes – ou durante – as dificuldades. Só quando as ultrapassamos, entendemos por que estavam ali.”

“Mesmo que isto aconteça, já duvidei de mim mesmo. E não sou mais digno de minha tarefa”, respondeu Elias.
“Todo homem tem direito de duvidar de sua tarefa, e de abandona-la de vez em quando: a única coisa que não pode fazer é esquece-la. Quem não duvida de si mesmo é indigno – porque confia cegamente na sua capacidade, e peca por orgulho. Bendito seja todo aquele que passa por momentos de indecisão.”

Usa o teu poder” disse o anjo da guarda.
Elias não entendeu o que ele queria dizer com isto.”Não tenho poder que não venha do Senhor”, disse.
“Ninguém tem poder. Mas todo mundo tem o poder do Senhor, e ninguem o usa.” E o anjo lhe disse mais:
“A partir de agora, e até o momento em que voltares para a terra que deixaste, nenhum outro milagre te será permitido.”
“E quando isto acontecerá?”
O Senhor precisa de ti para reconstruir Israel”, disse o anjo. “Pisarás de novo em Seu solo somente quando aprenderes a reconstruir.”

“O Senhor escuta as preces daqueles que pedem para esquecer o ódio. Mas esta surdo aos que querem fugir do amor”

O que é um profeta?
Alguem que continua escutando a voz que ouvia quando criança. E ainda acredita nela. Desta maneira pode saber o que os anjos pensam e o que Deus quer para si.”

“Os profetas não conhecem o futuro. Apenas transmitem as palavras que o Senhor lhes inspira no momento presente. Por isso estou aqui.

O Senhor é meu pastor”, disse lembrando-se de uma velha oração feita pelo Rei David. “Refrigera minha alma, e leva-me para junto das águas repousantes, e não me deixará perder o sentido de minha vida

“O que esta fazendo?”
“Nada tenho que fazer”, respondeu ela.
“Então aprenda logo. Neste momento muitas pessoas já desistiram de viver. Não se aborrecem, não choram, apenas esperam o tempo passar. Não aceitaram os desafios da vida, e a vida já não as desafia mais. Voce corre este perigo: reaja, enfrente a vida mas não desista.”

“Queremos tanto falar com os anjos, que não escutamos o que eles estão dizendo. Não é fácil escutar: em nossas preces, sempre procuramos dizer onde erramos, e o que gostariamos que acontecesse conosco. Mas o Senhor já sabe de tudo isto, e as vezes nos pede apenas para ouvir o que Ele nos diz. E ter sempre paciencia”

Amanhã tem mais…rs

Por Andresa Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário