quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quem era Elias?

Elias não era um homem que confiava na própria força ou em sua sabedoria. Ele era alguém que vivia perante a face de Deus. Assim como precisava de ar para respirar, Elias precisava de Deus.
A preocupação de Elias não era a comida para comer, não era a roupa para vestir, ou se tinha casa para morar, ou se no outro dia teria dinheiro para ganhar. Sua preocupação era se Deus manteria seus olhos sobre ele. Poderia ficar sem tudo, e ainda sobreviveria; mas se perdesse o olhar ou a presença de Deus, ele não suportaria. Ele era aquele homem que conversava com Deus e que O ouvia antes de agir, e não se deixava levar pelas pessoas, modismos, pensamentos ou vaidade.

Podemos notar que o diferencial de Elias era: o relacionamento com Deus.

Por isso podia o mundo estar caindo ou a economia em crise, ou as pessoas caindo em pecado, Elias permanecia firme. Sempre se relacionava com Deus e sabia ouvir a Sua voz todos os dias, e por isso não se deixava enganar. Elias era ousado!!! Tinha coragem de se aproximar do rei ou de toda a Israel para dizer verdades, de confrontar as pessoas cara a cara.

Elias havia ouvido a Deus, e Deus o havia enviado. Quem era o rei de todo o Israel diante do Rei de todo o universo?? Teria alguem acima do Mestre?? Certeza que não!!! E não somente isso: porque andava com Deus, conhecia a Deus e sabia o que Deus queria, Elias profetizava o que aos olhos dos homens parecia impossível de acontecer. Ele disse uma vez: “Segundo a minha palavra, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos” E não choveu.

Assim agia porque se apoiava em Deus e não temia nem pessoa nem circunstância alguma. Se apoiava em Deus por que tinha a certeza que a sua vida estava em Suas mãos. Era o próprio Deus quem cuidava das necessidades de Elias; ele não dependia de mais ninguém e, por isso, ele era ousado diante de Deus.

Será que voce é assim nos dias de hoje?? Voce esta sabendo usar sua ousadia para pregar a palavra de Deus?? Ou ainda acha que isto é missão para o seu amigo do lado e não para voce?? ACORDA MEU FILHOOOO!!!

Depois de cumprir missões proféticas em Israel, Elias foi levado por Deus. Mas ele não experimentou a morte, no livro do profeta Malaquias, Elias voltará. Deus diz: “Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do SENHOR. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição”. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem". Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.

João Batista: será ele o primeiro a ter a unção de Elias?


Ele também era um Elias de Deus para o mundo. Através do testemunho de sua vida Deus nos mostra que pode levantar homens na unção de Elias assim como Ele te levantou. Recebendo esta unção todos nós podemos fazer o que Elias fazia. O que Elias fazia? Ele repreendia a maldade das pessoas e pregava o Evangelho conforme a poderosa Palavra de Deus. Assim como Elias, João passava sua vida num isolamento profético “nos desertos”, para poder buscar melhor a Deus, para poder ouvir melhor a voz do Espírito Santo e ser um instrumento poderoso de Deus na sociedade. Por que será que nós ao contrário deles, não gostamos de ficar nos nossos “desertos”? Que o silencio nos atormenta? João estava fazendo o cumprimento parcial da promessa de Deus mas ninguém poderia imaginar que incluída nessa promessa estava também a volta da unção de Elias.
Sim, João Batista pode ter sido o primeiro servo do Senhor a desfrutar essa unção.

A missão profética de João Batista é a mesma que a nossa nos dias de hoje: Preparar o coração e o caminho do povo de Deus para a maior visitação do Senhor. É claro que o Senhor continuará visitando seu povo para operar grandes obras e servos do Senhor ajudarão a preparar o coração para as visitações do Espírito Santo nestes últimos dias. Se o Senhor continuar derramando a unção de Elias, veremos mulheres e homens ousados no Espírito Santo, prontos para, conforme a Palavra de Deus, repreender o que não é do Senhor!

O melhor de Deus ainda está para vir. Prepare-se!!!
Os Elias de Deus irão se levantar, e você é um deles!!!!

Por Andresa Teixeira
andresa@judaschoir.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário