quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Vendedor de Sonhos



Houve em uma epoca um homem que ficou por 30 anos no deserto. Parecia sempre estar em delirios pois em seu modo estranho de viver, dizia-se precursor do homem mais importante que jamais pisaria na Terra. Seu nome: João Batista.


O que era mais estranho é que ele nunca convivera com a pessoa que anunciava em todos os teus dias, mas ela estava todos os dias em teus sonhos. João descrevia, discursava com detalhes e emoçao em todos os dias sobre aquele homem, dizia que era tão grande que ele mesmo não era digno de desatar-lhe as correias das sandalias.



Como podia um rebelde que não tinha medo da sociedade e não estava nem ai para o que os outros achavam dele ou de seus sonhos falar tão bem, elevar tão alto alguem que não se conhece? Meus amados, João não tinha medo de sonhar.


Não tinha medo de sonhar por alguem que não conhecia, mas sim sonhava por alguem que lhe preenchia. Voce deve se perguntar que homem seria esse que João anunciava em seus discursos?? Alguns achavam que ele era o rei, com vestes chiques, ou poderia ser um general com grande escolta, e que o grande encontro seria extremamente solene…Tapetes estendidos, comidas, bebidas a vontade, a melhor musica…o melhor a ser servido ao grande rei.

E acertou quem achava que era o rei. Sim, Ele chegara, o homem dos sonhos de João veio…num dia de calor, homem simples, pobre, suas vestes eram surradas, sua pele era seca, resultado de seus dias de andança em exposição ao sol. Não tinha tapetes, carruagem e nem escolta.

João não acreditava, foi arrebatado pela imagem. João via o que ninguem enxergava e para o susto da multidão exaltou sobre aquele simples homem, as demais pessoas estavam confusas pois o homem dos sonhos de João entrou mudo e saiu calado, apenas foi batizado por João naquelas aguas. Desiludidas as pessoas se dispersaram, mergulhararam novamente na sua entendiante rotina de sempre…sem vontades, sem grandezas, sem sonhos!!


Naquele vilarejo onde nada estava diferente, dois irmãos viram uma pessoa diferente caminhando pela praia. O viajante se aproximou e seus olhos encontraram os olhos daqueles jovens. Quebrando o silencio, lhes fez a proposta mais absurda do mundo: “Vinde após mim que eu vos farei pescadores de homens”


Aquelas palavras perturbaram seus pensamentos, perturbaram seus segredos, suas almas…SEUS SONHOS!!! Penetraram no espirito, penetraram onde palavras humanas não podem alcançar, e naquele momento eles começaram a analisar pelo que estavam vivendo? Pelo que estavam lutando? Quem não faz este questionamento viverá em vão…sucumbirá no vazio.


Esses irmãos eram Pedro e André e em todo o tempo de suas vidas o mar havia afogado seus sonhos, o mundo deles estavam encharcados pelas ondas. Mas o vendedor de sonhos apareceu, saiu dos sonhos de João para se tornar realidade, e Ele chegou para assim como na vida de Pedro e André incendiar o nosso espirito, estimular a viver nossos sonhos! Jesus Cristo não havia feito nada de sobrenatural na frente deles, mas sua voz tinha o maior de todos os magnetismos, por que vendia sonhos. Vender sonhos é uma expressão de quando pregamos algo invendavel, algo que o dinheiro não compra, e sabemos que não tem preço viver os sonhos do Mestre dos Mestres.


Pergunto: Voce aceitaria tal oferta? Largaria tudo para entregar sua vida a Ele? Ele não promete noites sem tempestades, dias somente de alegrias, sem pedras no caminho, sem obstaculos para vencer. Voce esta preparado?? Voce aceita??


Parece loucura!! Largar a casa, largar os amigos, largar a cama quentinha, a comida da mãe, o abraço do pai…explicar a todos o porque desta atitude. Mas como explicar o inexplicavel?? Somos atraidos pelo vendedor de sonhos, assim como estes pescadores só temos a certeza que qualquer barco ainda que fosse o maior dos navios, era pequeno demais para conter seus sonhos.
Pouco depois daquele tempo, foram se achegando mais jovens, Tiago e João (irmãos que consertavam redes de pesca na epoca), Jesus chega olha nos olhos e faz a mesma pergunta. Não ameaça, não pressiona…apenas nos convida!! Zebedeu o pai dos jovens, fica pasmo com a atitude dos filhos, imagino como esse pai chorou…como seus sonhos foram desiludidos…Ele queria que seus filhos trabalhassem na Galileia, mas veio um estranho que lhes ofereceu o mundo, ofereceu apenas o coração humano. E ele, vendo o brilho nos olhos dos filhos os abençoa, tendo a certeza que seus filhos iriam desistir e logo voltariam.


Mero engano, este pai não sabia que esta atração não tem volta! A voz de Jesus, o olhar de Jesus, as mãos que Ele te oferece para que voce o siga é como se fosse um imã…voce não se desgruda, alias voce nem sente esta vontade!!


O que me chama atenção em tudo isto, são os riscos! Assim como eles não devemos temer andar por terrenos desconhecidos, não temer ares nunca antes aspirados. Sonhar é uma aventura, quem não se deixa sonhar com medo dos acidentes da vida, além de crescer com medo será sempre frustrado. Precisamos ter a audacia e disciplina para alimentar os sonhos de Deus, Ele nos pede ousadia!!! Temos que ser corajosos, ousados, preparados, abertos para atender ao convite de Jesus. Os discipulos tinham muitos defeitos, mas começaram a ver o mundo com outros olhos, eles não sabiam onde dormiriam e nem o que comeriam, mas sabiam que o vendedor de sonhos precisava deles para mudar os sonhos daquelas pessoas. Eles não sabiam como realizar, mas queriam fazer parte deste plano de Deus.


E voce esta preparado para aceitar o convite deste Vendedor de Sonhos?Eu estou…


Esta semana conto com voce, para juntos entregarmos nossa vida para a realização dos planos dele.



Por Andresa Teixeira


andresa@judaschoir.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário