Você pode ter vários dons diferentes, mas precisa descobrir o seu dom principal e construir a sua vida ao redor dele. Davi sentia que era mais do que um pastor; ele era um rei em construção. Matar Golias apenas lhe deu uma chance de demonstrar isso. Se ele não tivesse entendido essa verdade, teria voltado a apascentar ovelhas. O que nos cega e nos impede de ver o nosso dom principal?
1) Colocarmos o foco nas nossas imperfeições.
Em vez de colocarmos o foco nos nossos pontos fortes, damos ouvidos a críticas e ficamos concentrados nas características que mais nos desanimam. Tome cuidado: as suas companhias podem levantar ou afundar você. Isso é verdade principalmente com relação às pessoas que se ressentem com o seu sucesso, porque ele faz com que elas se lembrem do seu próprio fracasso.
2) Invejarmos os dons dos outros.
Não há problema em apreciar as pessoas, desde que você não tente ser uma cópia delas. Em vez de viver na sombra de alguém, fique ao lado dessa pessoa e beba da sabedoria dela. Seja um Eliseu; peça a Deus que lhe dê o dobro do que o seu mentor possui. Pessoas raras são apenas pessoas comuns que reconhecem o seu dom principal e o colocam em ação.
Paulo fala sobre sete dons diferentes: "Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada. Se alguém tem o dom de profetizar, use-o na proporção da sua fé. Se o seu dom é servir, sirva; se é ensinar, ensine; se é dar ânimo, que assim faça; se é contribuir, que contribua generosamente; se é exercer liderança, que a exerça com zelo; se é mostrar misericórdia, que o faça com alegria".
Qual é o seu dom principal? Descubra-o, desenvolva-o, e depois o dedique ao mais alto serviço de Deus!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário