sexta-feira, 27 de novembro de 2009

“Todas as batalhas na vida servem para nos ensinar alguma coisa – inclusive aquelas que perdemos. Quando você crescer, descobrirá que jádefendeu mentiras, enganou a si mesmo, ou sofreu por bobagens. Se for um bom guerreiro, não se culpará por isto – mas tampouco deixará que seus erros se repitam.”

“Qual a importancia do sol, que caminha no céu sem companhia? Qual a importancia de uma montanha que surge no meio de um vale? Qual a importancia de um poço isolado? São eles que indicam o caminho que a caravana deve seguir.”

“Mais dificil ainda é definir um caminho para si mesmo. Quem não faz uma escolha, morre aos olhos do Senhor, embora ainda continue respirando e caminhando pelas ruas.”

“Além do mais” continuou o anjo, “ninguém morre. A eternidade em Deus está de braços abertos a todas as almas, e cada uma continuará sua tarefa. Há uma razão para tudo que se encontra debaixo do sol.

“O Senhor é a fonte da glória e do poder. Ele deteve o exército”“Não”, respondeu o anjo. “Tu disseste que a escolha devia ser Dele. E Ele fez a escolha por Ti.”

“O sentido da minha vida é o que eu quero dar a ela.”

"Não é dificil reconstruir uma vida, assim como não é impossivel levantar de suas ruinas", continuou. “Basta ter consciencia de que continuamos com a mesma força que tinhamos antes. E usar isto a nosso favor.”

“Lembre-se das coisas boas que voce fez. Elas lhe darão coragem a continuar.”
“Fiz muito poucas, e nenhuma delas foi por causa de minhas qualidades.”
“Então é hora de fazer mais.”
“Mesmo não conseguindo deter o sofrimento?”
“Tudo o que podia acontecer – mas não aconteceu – termina sendo levado pelo vento, e não deixa qualquer traço, a vida é feita de nossas atitudes. E existem certas coisas que somente Deus nos obriga a viver. Não importa qual a razão que Ele tem para isto, e não adianta fazer o possivel para que passem longe de nós.”

Os valentes sempre são teimosos.”

“Não é dificil reconstruir uma vida, assim como não é impossivel se levantar e erguer sua cabeça.”


Fiquemos em oração….
Por Andresa Teixeira

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Ensinamentos de Elias

Um dia li um livro onde conta sobre a vida do profeta Elias ao qual estamos conhecendo esta semana. Partilho com voces hoje e amanhã alguns ensinamentos da vida deste profeta, e tenho certeza que algum vai te abrir os olhos e lhe ajudar a moldar sua face de Elias desta geração…Aproveite:

“Os pobres de espirito existem sempre, não importa o quanto sejam ricas as cidades”

“Ele nunca abandona quem ama”

Tudo acontecerá como foi escrito pelo Senhor” respondia o profeta. “Há momentos em que as tribulações acontecem em nossas vidas, e não podemos evitá-las. Mas estão ali por algum motivo”
“Que motivo?”
“É uma pergunta que não podemos responder antes – ou durante – as dificuldades. Só quando as ultrapassamos, entendemos por que estavam ali.”

“Mesmo que isto aconteça, já duvidei de mim mesmo. E não sou mais digno de minha tarefa”, respondeu Elias.
“Todo homem tem direito de duvidar de sua tarefa, e de abandona-la de vez em quando: a única coisa que não pode fazer é esquece-la. Quem não duvida de si mesmo é indigno – porque confia cegamente na sua capacidade, e peca por orgulho. Bendito seja todo aquele que passa por momentos de indecisão.”

Usa o teu poder” disse o anjo da guarda.
Elias não entendeu o que ele queria dizer com isto.”Não tenho poder que não venha do Senhor”, disse.
“Ninguém tem poder. Mas todo mundo tem o poder do Senhor, e ninguem o usa.” E o anjo lhe disse mais:
“A partir de agora, e até o momento em que voltares para a terra que deixaste, nenhum outro milagre te será permitido.”
“E quando isto acontecerá?”
O Senhor precisa de ti para reconstruir Israel”, disse o anjo. “Pisarás de novo em Seu solo somente quando aprenderes a reconstruir.”

“O Senhor escuta as preces daqueles que pedem para esquecer o ódio. Mas esta surdo aos que querem fugir do amor”

O que é um profeta?
Alguem que continua escutando a voz que ouvia quando criança. E ainda acredita nela. Desta maneira pode saber o que os anjos pensam e o que Deus quer para si.”

“Os profetas não conhecem o futuro. Apenas transmitem as palavras que o Senhor lhes inspira no momento presente. Por isso estou aqui.

O Senhor é meu pastor”, disse lembrando-se de uma velha oração feita pelo Rei David. “Refrigera minha alma, e leva-me para junto das águas repousantes, e não me deixará perder o sentido de minha vida

“O que esta fazendo?”
“Nada tenho que fazer”, respondeu ela.
“Então aprenda logo. Neste momento muitas pessoas já desistiram de viver. Não se aborrecem, não choram, apenas esperam o tempo passar. Não aceitaram os desafios da vida, e a vida já não as desafia mais. Voce corre este perigo: reaja, enfrente a vida mas não desista.”

“Queremos tanto falar com os anjos, que não escutamos o que eles estão dizendo. Não é fácil escutar: em nossas preces, sempre procuramos dizer onde erramos, e o que gostariamos que acontecesse conosco. Mas o Senhor já sabe de tudo isto, e as vezes nos pede apenas para ouvir o que Ele nos diz. E ter sempre paciencia”

Amanhã tem mais…rs

Por Andresa Teixeira

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Quem era Elias?

Elias não era um homem que confiava na própria força ou em sua sabedoria. Ele era alguém que vivia perante a face de Deus. Assim como precisava de ar para respirar, Elias precisava de Deus.
A preocupação de Elias não era a comida para comer, não era a roupa para vestir, ou se tinha casa para morar, ou se no outro dia teria dinheiro para ganhar. Sua preocupação era se Deus manteria seus olhos sobre ele. Poderia ficar sem tudo, e ainda sobreviveria; mas se perdesse o olhar ou a presença de Deus, ele não suportaria. Ele era aquele homem que conversava com Deus e que O ouvia antes de agir, e não se deixava levar pelas pessoas, modismos, pensamentos ou vaidade.

Podemos notar que o diferencial de Elias era: o relacionamento com Deus.

Por isso podia o mundo estar caindo ou a economia em crise, ou as pessoas caindo em pecado, Elias permanecia firme. Sempre se relacionava com Deus e sabia ouvir a Sua voz todos os dias, e por isso não se deixava enganar. Elias era ousado!!! Tinha coragem de se aproximar do rei ou de toda a Israel para dizer verdades, de confrontar as pessoas cara a cara.

Elias havia ouvido a Deus, e Deus o havia enviado. Quem era o rei de todo o Israel diante do Rei de todo o universo?? Teria alguem acima do Mestre?? Certeza que não!!! E não somente isso: porque andava com Deus, conhecia a Deus e sabia o que Deus queria, Elias profetizava o que aos olhos dos homens parecia impossível de acontecer. Ele disse uma vez: “Segundo a minha palavra, nem orvalho nem chuva haverá nestes anos” E não choveu.

Assim agia porque se apoiava em Deus e não temia nem pessoa nem circunstância alguma. Se apoiava em Deus por que tinha a certeza que a sua vida estava em Suas mãos. Era o próprio Deus quem cuidava das necessidades de Elias; ele não dependia de mais ninguém e, por isso, ele era ousado diante de Deus.

Será que voce é assim nos dias de hoje?? Voce esta sabendo usar sua ousadia para pregar a palavra de Deus?? Ou ainda acha que isto é missão para o seu amigo do lado e não para voce?? ACORDA MEU FILHOOOO!!!

Depois de cumprir missões proféticas em Israel, Elias foi levado por Deus. Mas ele não experimentou a morte, no livro do profeta Malaquias, Elias voltará. Deus diz: “Vejam, eu enviarei a vocês o profeta Elias antes do grande e temível dia do SENHOR. Ele fará com que os corações dos pais se voltem para seus filhos, e os corações dos filhos para seus pais; do contrário, eu virei e castigarei a terra com maldição”. “E Jesus, respondendo, disse-lhes: Em verdade Elias virá primeiro, e restaurará todas as coisas; Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do homem". Então entenderam os discípulos que lhes falara de João Batista.

João Batista: será ele o primeiro a ter a unção de Elias?


Ele também era um Elias de Deus para o mundo. Através do testemunho de sua vida Deus nos mostra que pode levantar homens na unção de Elias assim como Ele te levantou. Recebendo esta unção todos nós podemos fazer o que Elias fazia. O que Elias fazia? Ele repreendia a maldade das pessoas e pregava o Evangelho conforme a poderosa Palavra de Deus. Assim como Elias, João passava sua vida num isolamento profético “nos desertos”, para poder buscar melhor a Deus, para poder ouvir melhor a voz do Espírito Santo e ser um instrumento poderoso de Deus na sociedade. Por que será que nós ao contrário deles, não gostamos de ficar nos nossos “desertos”? Que o silencio nos atormenta? João estava fazendo o cumprimento parcial da promessa de Deus mas ninguém poderia imaginar que incluída nessa promessa estava também a volta da unção de Elias.
Sim, João Batista pode ter sido o primeiro servo do Senhor a desfrutar essa unção.

A missão profética de João Batista é a mesma que a nossa nos dias de hoje: Preparar o coração e o caminho do povo de Deus para a maior visitação do Senhor. É claro que o Senhor continuará visitando seu povo para operar grandes obras e servos do Senhor ajudarão a preparar o coração para as visitações do Espírito Santo nestes últimos dias. Se o Senhor continuar derramando a unção de Elias, veremos mulheres e homens ousados no Espírito Santo, prontos para, conforme a Palavra de Deus, repreender o que não é do Senhor!

O melhor de Deus ainda está para vir. Prepare-se!!!
Os Elias de Deus irão se levantar, e você é um deles!!!!

Por Andresa Teixeira
andresa@judaschoir.com






segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Você é um Elias?

Hoje vivemos tempos semelhantes a época de Elias. Podemos perceber que a sociedade de hoje esta como a sociedade dos tempos do profeta. A corrupção tem aumentado, as pessoas têm sido enganadas e muitas vezes o relacionamento com Deus tem se deteriorado. Naquela situação, Deus buscou e encontrou um homem que sacudiu os alicerces do seu tempo: a história não foi a mesma depois de Elias!

Mas onde estão os homens e as mulheres que irão sacudir a sociedade de hoje? Onde se encontram as pessoas que Deus busca? Onde estão os “Elias” de Deus? Deus está, hoje, convocando os “Elias” para intervirem na história.
Você é um Elias??


Quando Deus levanta os Elias?

Nós temos uma referência da época em que Deus levanta Elias, a primeira palavra desse texto é “Então”. Esse “então” é esclarecedor; ele foi colocado aí para ligar dois momentos históricos que formam uma seqüência, e mais: o segundo momento histórico surgiu para mudar o primeiro momento. A sociedade estava andando em uma direção; então chegou Elias e a sociedade começou a andar em outra direção. Mas como estava a sociedade antes de Elias? Como era a época em que Elias surgiu? Aliás, em que épocas surgem os “Elias” de Deus?


Lendo I Reis 16 nós podemos ver que a sociedade era um reflexo do Rei. Naquele tempo, o rei era a figura máxima dentro da sociedade; as pessoas o olhavam e sempre o viam como o único favorecido de Deus, ou como a personificação do próprio Deus. Dessa maneira, tudo o que o rei fazia a sociedade copiava; tudo o que ele dizia a sociedade realizava. Portanto, se o rei se afastava de Deus, toda a sociedade assim procedia; se o rei caía na idolatria, todos iam atrás. Na Bíblia diz que o rei Acabe fez o que era mau perante o Senhor, e assim podemos concluir que toda a sociedade estava fazendo o mesmo porque seus atos eram o reflexo dos atos do rei. Se Deus é a referência de todas as coisas boas, Acabe e toda a sociedade estavam fazendo exatamente o oposto daquilo que é ensinado por Deus.


Não existe um rei instituído hoje no Brasil, mas existe uma mídia que tem influenciado as pessoas. Além do mais, existe um pensamento perverso envolvendo toda a sociedade, instigando e influenciando as pessoas a viverem fora dos padrões de Deus. Enquanto Deus diz sim para o casamento, a mídia transmite idéias falsas sobre o relacionamento e é absolutamente permissiva quanto ao sexo antes do casamento. Enquanto Deus diz sim para as roupas decentes, o pensamento perverso dessa era instiga homens e mulheres a se vestirem cheios de sensualidade e provocação. Deus diz sim para a honestidade, mas a sociedade diz sim para a esperteza e astúcia; Deus diz sim para o amor, mas o pensamento desse século diz sim para o interesse.


Nos versículos 31 a 33, vemos o sincretismo, a combinação de diversas crenças. O povo de Israel adorava a Iavé, a Deus. Contudo, com o passar dos tempos, o povo de Israel começou a se deixar influenciar pelas religiões dos povos que estavam ao seu redor e, pouco a pouco, foi absorvendo das suas tradições. Isso se tornou mais evidente quando aconteceu o casamento entre Acabe e Jezabel. Para satisfazer a religião da esposa e conseguir apoio político, Acabe levantou um altar a Baal e o adorou. Com isso, as leis e os valores de Deus começaram a se misturar e ser influenciados pelas leis e valores de Baal, até que foi deixando de existir a verdade de Deus.


No versículo 34, vemos que a sociedade estava desafiando a Palavra de Deus. Quando Israel entrou na Terra Prometida, a primeira cidade que conquistaram além do Jordão foi Jericó. No dia em que essa cidade foi destruída, Josué, inspirado pelo Senhor, proferiu a maldição contra todo aquele que tentasse reconstruir a cidade. Mas Hiel, o betelita, não quis dar ouvidos ao que Deus havia falado antes ele decidiu reedificar a cidade. O ato de Hiel era um reflexo dos atos da sociedade de um modo geral; sinal disso era a injustiça o mal e a idolatria dentro da mesma. E a sociedade de hoje faz a mesma coisa. São muitos os que abertamente afirmam: “a Palavra de Deus é uma mentira.” Virando as costas para Deus…


Será que essa é a reação dos Elias nos tempos de hoje? Amanhã vamos conhecer quem era Elias…será que voce tem um pouco dele? Eu acho que sim.



Por Andresa Teixeira

sábado, 21 de novembro de 2009

Sonhos de Deus...Não desista!!!!!

Hoje convido voce a escutar e rezar em cima desta musica.

Ela é da Pastora Ludmila Ferber, quando voce escutar vai notar que ela te leva a ouvir a voz de Jesus dizendo que voce não pode desistir, não pode parar de crer. Que o que estiver acontecendo em sua vida, é apenas a restauração dos seus sonhos.


Vamos rezar juntos?

Sonhos de Deus
Ludmila Ferber



Se tentaram matar os teus sonhos
Sufocando o teu coração
Se lançaram você numa cova
E ferido perdeu a visão
]
Não desista não pare de crer
Os sonhos de Deus jamais vão morrer
Não desista não pare de lutar
Não pare de adorar

Levanta os teus olhos e vê
Deus está restaurando os teus sonhos
E a sua visão

Recebe a cura
Recebe a unção
Unção de ousadia
Unção de conquista
Unção de multiplicação



Receba a cura meu irmão, receba o milagre em sua vida. E caso voce queira a nossa oração por voce, deixe seu pedido aqui. Nós estamos aqui para levar suas preces a Deus e ajudar voce a restaurar seus sonhos e restituir sua vida.

A Paz em sua vida, não se esqueça da fidelidade Dele por voce.

Por Andresa Teixeira
andresa@judaschoir.com

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Seus sonhos diante de Jesus...

Jesus é a paz e esta paz precisa estar dentro de nossas vidas. Que a paz de Jesus se estabeleça entre as pessoas, especialmente com as quais não temos tido paz, as quais não temos tanto amor nem conhecimento.
O Senhor que se faz presente no meio de nós, nos conhece e conhece nossas vontades e planos.

O Senhor poderoso tem algo para você, sabia? Creia que ninguém que clamar a Ele sairá de mãos vazias. Se você se coloca e louva na presença do Senhor reconhecendo suas misérias, imperfeições e pecado com certeza não sairá vazio! Lá na cruz Ele deu a vida por nós, mas Ele não ficou nela, Ele ressuscitou! Quem se apossa do Ressuscitado, renasce com Ele!!

Quando os discípulos viram seu Mestre ser levantado na cruz, lhes abalou a fé e os levou a não O reconhecerem, olhavam e não acreditavam que aquilo estava acontecendo com Aquele que pregou em toda a vida que era o Filho de Deus, seria então tudo em vão?? Mesmo Ele estando ao lado deles, eles não acreditavam mais. Estes homens caminharam ao lado do Ressuscitado sem perceber quem Ele realmente era, quantas vezes isto acontece com nós. Caminhamos na estrada de Jesus, mas realmente ainda não O conhecemos, não temos dimensão do Seu poder.

Não temos noção “de quem é este que até o mar e o vento obedecem?”. O nosso coração somente começa a arder a partir do momento em que a Palavra de Deus penetra, age em nossos corações pois depois disso começamos a ser curados e ficar sensíveis à graça de Deus. Somente depois disso acreditamos que nossos “sonhos” estão diante Daquele que me ama como eu sou, e quer realizar tais maravilhas na minha vida miserável. VOCE CONSEGUE CRER NISTO? QUE SUA VIDA DO JEITO QUE ESTÁ É ESSENCIAL PARA JESUS!! SE SUA RESPOSTA FOR NÃO….ACORDA MEU QUERIDO!!

Hoje, Jesus está caminhando ao seu lado. Ele não abandona você, Ele vem caminhado ao seu lado dia e noite / noite e dia. Até quando você dorme ele esta sentado na beira da sua cama. Nada do que você está vivendo – decepções, desconfianças, traições e perdas – está oculto aos olhos poderosos de Deus.

Quando O convidamos para sonhar conosco, Ele não nos abandona, Ele não diz não. Um encontro pessoal com Cristo muda a nossa vida. Se você tem essa experiência pessoal com o Senhor, começa a notar que não há mais limites na sua vida com Deus!!

Medo de Sonhar: peça a Jesus que arranque esse sentimento de seu coração. O medo de confiar e de se abandonar em Deus. Quem não abandona seu medo, não consegue ter fé. Quem não tem fé, não confia. Quem não confia não ama. E QUEM NÃO AMA, NÃO SONHA!!!

Nosso desafio de hoje é lançar fora todo o temor, todo medo, toda a insegurança, ansiedade…lançar fora tudo o que afasta teus olhos dos olhos do Pai!

Quer mudar a realidade à sua volta, quer mudar sua vida, quer mudar seus sonhos??Então, mude primeiro voce. Se você se tornar diferente pela graça de Deus, tudo mudará ao seu redor. Coloque seus sonhos e vontades diante de Jesus.


Por Andresa Teixeira
andresa@judaschoir.com

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Quando alguém quer destruir meus sonhos...

As vezes penso que sonhamos cada vez menos. E menor número ainda são aqueles que sonham os sonhos de Deus.
José teve sonhos tão nítidos e fortes que acabaram se tornando o grande anseio da sua alma. No início, ele pensara que sua família lhe daria algum reconhecimento ou reverência por isto. Mas, ao contrário seus irmãos o odiaram, o maltrataram e o renegaram. João sonhava os sonhos de Deus que consistiam sua promessa divina de que ele seria alçado à posição de liderança e autoridade.
Quando seus irmãos perceberam que José buscava e era aberto aos sonhos de Deus para a sua vida, lançaram-no numa cisterna para depois vendê-lo como escravo. Queriam ve-lo longe, não queriam ver seu crescimento. Não queriam que ele realizasse os sonhos de Deus!!

Quantas pessoas assim como os irmãos de José estão na sua vida?? Quantos te querem longe, te querem derrubados para que não se realize na sua vida os prodigios e milagres de Deus?? E se voce tem, te dou um conselho: Desencana delas, não as escute!! Não lhes de atenção!! Não deixe que o inimigo se aposse de suas realizações. Mantenha seus olhos voltados a Deus, somente para Deus!!

Em uma das realizações de meus sonhos, coincidentemente no “Dia do Amigo” escutei um dos maiores conselhos que mudou a minha vida e partilho com voces! Esse amigo me disse assim:


“Irmã, se seus amigos estão destruindo seus sonhos, não lhes escute. Sabe por que? por que eles não farão parte da sua caminhada, da sua vida!! Deus quando tem um plano traçado para voce, ele irá retirar de sua vida tudo o que lhe faz mal, retirar tudo o que te leva a pecar, nem que pra isso ele tenha que tirar pessoas que voce acha que são seus “irmãos”. Talvez hoje voce não vai entender por que isto acontece, pois voce tambem deseja, tambem sonha que aquela pessoa caminhe com voce o resto da sua vida. Mas filha se ela não te agrega espiritualmente, ela não serve pra voce. Isso vai te magoar, te fará sofrer. Mas entenda é o sonho de Deus em sua vida!”

Voce consegue compreender?? Que quando temos um sonho dado por Deus, e alguém que conhecemos que está ao nosso lado não acompanha o nosso sonho; quando as pessoas não querem sonhar os sonhos de Deus e acabam por ficar contra quem o faz, isto pode resultar em sofrimento, lutas e dificuldades. Quem sonha os sonhos de Deus é diferente. Não na aparência, mas de perspectiva. Não somente visto de modo diferente, ele vê tudo de modo diferente. Deus tem sonhos maravilhosos para dar a cada um de nós, como deu a José.
E como é bom podermos sonhar os sonhos de Deus!

Isto acontece comigo, consigo olhar pra trás e ver todas as pessoas que já fizeram parte de minha caminhada e ficaram em algum lugar. Elas me agregaram em algum momento, mas quando me levaram a pecar, quando quiseram destruir meu sonhos e me afastar de Deus, Ele me afastou delas. Na epoca eu não entendia o porque disso tudo, por que eu queria aquelas pessoas, queria aqueles momentos, mas essa era a minha vontade e não a de Deus. E sendo assim coube a mim aceitar a vontade Dele, abrir mão dessas amizades e sonhar o SONHO PLENO DE DEUS.
Não me arrependo pois o Meu Pai escolhe o melhor a nós!! Escolhe o melhor a voce!!
Deus está a nossa procura, procura alguém disponível para viver os sonhos que Ele tem preparado. E cade voce com a mãozinha levantada dizendo EIS ME AQUI!!!!!!!

Os sonhos de Deus são melhores que os nossos, são altos e são sublimes.

Há sonhos e sonhos. Não devemos colocar os nossos sonhos em coisas passageiras e perecíveis. Sonhar os sonhos de Deus é melhor, não tem prazo de validade e não possui nenhuma contra-indicação!! NÃO SE ESQUEÇA!!
Quando sonhamos os sonhos de Deus as pessoas podem nos olhar de lado, podem nos colocar dentro de uma “cisterna”, mas nada devemos temer. Antes, devemos esperar o tempo de Deus, pois do poço Deus nos levará ao trono, ou ao lugar onde Ele quer.

Por Andresa Teixeira
andresa@judaschoir.com

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O Vendedor de Sonhos



Houve em uma epoca um homem que ficou por 30 anos no deserto. Parecia sempre estar em delirios pois em seu modo estranho de viver, dizia-se precursor do homem mais importante que jamais pisaria na Terra. Seu nome: João Batista.


O que era mais estranho é que ele nunca convivera com a pessoa que anunciava em todos os teus dias, mas ela estava todos os dias em teus sonhos. João descrevia, discursava com detalhes e emoçao em todos os dias sobre aquele homem, dizia que era tão grande que ele mesmo não era digno de desatar-lhe as correias das sandalias.



Como podia um rebelde que não tinha medo da sociedade e não estava nem ai para o que os outros achavam dele ou de seus sonhos falar tão bem, elevar tão alto alguem que não se conhece? Meus amados, João não tinha medo de sonhar.


Não tinha medo de sonhar por alguem que não conhecia, mas sim sonhava por alguem que lhe preenchia. Voce deve se perguntar que homem seria esse que João anunciava em seus discursos?? Alguns achavam que ele era o rei, com vestes chiques, ou poderia ser um general com grande escolta, e que o grande encontro seria extremamente solene…Tapetes estendidos, comidas, bebidas a vontade, a melhor musica…o melhor a ser servido ao grande rei.

E acertou quem achava que era o rei. Sim, Ele chegara, o homem dos sonhos de João veio…num dia de calor, homem simples, pobre, suas vestes eram surradas, sua pele era seca, resultado de seus dias de andança em exposição ao sol. Não tinha tapetes, carruagem e nem escolta.

João não acreditava, foi arrebatado pela imagem. João via o que ninguem enxergava e para o susto da multidão exaltou sobre aquele simples homem, as demais pessoas estavam confusas pois o homem dos sonhos de João entrou mudo e saiu calado, apenas foi batizado por João naquelas aguas. Desiludidas as pessoas se dispersaram, mergulhararam novamente na sua entendiante rotina de sempre…sem vontades, sem grandezas, sem sonhos!!


Naquele vilarejo onde nada estava diferente, dois irmãos viram uma pessoa diferente caminhando pela praia. O viajante se aproximou e seus olhos encontraram os olhos daqueles jovens. Quebrando o silencio, lhes fez a proposta mais absurda do mundo: “Vinde após mim que eu vos farei pescadores de homens”


Aquelas palavras perturbaram seus pensamentos, perturbaram seus segredos, suas almas…SEUS SONHOS!!! Penetraram no espirito, penetraram onde palavras humanas não podem alcançar, e naquele momento eles começaram a analisar pelo que estavam vivendo? Pelo que estavam lutando? Quem não faz este questionamento viverá em vão…sucumbirá no vazio.


Esses irmãos eram Pedro e André e em todo o tempo de suas vidas o mar havia afogado seus sonhos, o mundo deles estavam encharcados pelas ondas. Mas o vendedor de sonhos apareceu, saiu dos sonhos de João para se tornar realidade, e Ele chegou para assim como na vida de Pedro e André incendiar o nosso espirito, estimular a viver nossos sonhos! Jesus Cristo não havia feito nada de sobrenatural na frente deles, mas sua voz tinha o maior de todos os magnetismos, por que vendia sonhos. Vender sonhos é uma expressão de quando pregamos algo invendavel, algo que o dinheiro não compra, e sabemos que não tem preço viver os sonhos do Mestre dos Mestres.


Pergunto: Voce aceitaria tal oferta? Largaria tudo para entregar sua vida a Ele? Ele não promete noites sem tempestades, dias somente de alegrias, sem pedras no caminho, sem obstaculos para vencer. Voce esta preparado?? Voce aceita??


Parece loucura!! Largar a casa, largar os amigos, largar a cama quentinha, a comida da mãe, o abraço do pai…explicar a todos o porque desta atitude. Mas como explicar o inexplicavel?? Somos atraidos pelo vendedor de sonhos, assim como estes pescadores só temos a certeza que qualquer barco ainda que fosse o maior dos navios, era pequeno demais para conter seus sonhos.
Pouco depois daquele tempo, foram se achegando mais jovens, Tiago e João (irmãos que consertavam redes de pesca na epoca), Jesus chega olha nos olhos e faz a mesma pergunta. Não ameaça, não pressiona…apenas nos convida!! Zebedeu o pai dos jovens, fica pasmo com a atitude dos filhos, imagino como esse pai chorou…como seus sonhos foram desiludidos…Ele queria que seus filhos trabalhassem na Galileia, mas veio um estranho que lhes ofereceu o mundo, ofereceu apenas o coração humano. E ele, vendo o brilho nos olhos dos filhos os abençoa, tendo a certeza que seus filhos iriam desistir e logo voltariam.


Mero engano, este pai não sabia que esta atração não tem volta! A voz de Jesus, o olhar de Jesus, as mãos que Ele te oferece para que voce o siga é como se fosse um imã…voce não se desgruda, alias voce nem sente esta vontade!!


O que me chama atenção em tudo isto, são os riscos! Assim como eles não devemos temer andar por terrenos desconhecidos, não temer ares nunca antes aspirados. Sonhar é uma aventura, quem não se deixa sonhar com medo dos acidentes da vida, além de crescer com medo será sempre frustrado. Precisamos ter a audacia e disciplina para alimentar os sonhos de Deus, Ele nos pede ousadia!!! Temos que ser corajosos, ousados, preparados, abertos para atender ao convite de Jesus. Os discipulos tinham muitos defeitos, mas começaram a ver o mundo com outros olhos, eles não sabiam onde dormiriam e nem o que comeriam, mas sabiam que o vendedor de sonhos precisava deles para mudar os sonhos daquelas pessoas. Eles não sabiam como realizar, mas queriam fazer parte deste plano de Deus.


E voce esta preparado para aceitar o convite deste Vendedor de Sonhos?Eu estou…


Esta semana conto com voce, para juntos entregarmos nossa vida para a realização dos planos dele.



Por Andresa Teixeira


andresa@judaschoir.com